terça-feira, 18 de junho de 2013

 
Adiado – foi adiado para a próxima semana o encontro entre representantes dos movimentos emancipalistas de Pernambuco e deputados estaduais. A reunião que estava marcada para esta terça na ALEPE foi agendada para a próxima semana.

De olho na ALEPE - segundo o líder comunitário Júlio César, do distrito de Izacolândia (Petrolina), o objetivo dos emancipalistas é debater com os deputados a forma como a ALEPE conduzira as discursões em torno do tema.

Ritmo acelerado - já Alberes Xavier afirmou que a expectativa é de que os processos de emancipações recebam a atenção devida na ALEPE. “Estamos ansiosos, já que vários distritos apresentam condições e preenchem os requisitos necessários para as emancipações. Esperamos que tudo transcorra rápido, para que em breve possamos celebrar a criação de nossos novos municípios”, disse ele.

Resíduos em debate - acontecerá nesta quinta-feira em Taquaritinga do Norte a 1ª Conferência sobre Resíduos Sólidos, promovida pelo CONIAPE - Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras. O evento ocorrerá a partir das duas da tarde no Auditório da Pousada Várzea Grande.

Cidades que sofrem - o tema é de suma importância para a região, visto que cidades do Polo sofrem as consequências de não terem áreas apropriadas para o descarte de lixo. Pão de Açúcar e Toritama são os exemplos mais claros. Tomara que o encontro acarrete resultados práticos, já que se trata, acima de tudo, de um assunto ligado a saúde pública.

Chegou por aqui - a onda de manifestos que tomou conta do país chegou a Santa Cruz do Capibaribe. Corre nas redes sociais, desde o começo da manhã de hoje, um convite para uma manifestação que acontecerá na próxima sexta, a partir das 16 horas, com concentração na Praça dos Estudantes.

De olho nos oportunistas - as passeatas que acontecem em várias cidades do Brasil não têm acolhido figuras políticas que queiram tirar proveito do momento. Estamos presenciando a História ser escrita bem diante dos nossos olhos, portanto, não é válido que caroneiros e oportunistas queiram tirar uma “casquinha” para pousar de bom moço e defensor do povo.

Olhar atento - ao observar o que tem acontecido Brasil a fora fico a me perguntar:

  • Até quando a Rede Globo vai prestar tamanho desserviço à nossa nação, colocando manifestantes como vândalos e aliviando a barra para o lado dos governantes?
  • Será que os ratos de plantão achavam mesmo que nosso povo nunca iria acordar?
  • Qual o tamanho da força deste povo e até onde a população irá com estes protestos?
  • Que legado este momento deixará para a nossa nação?
Creio e espero que as respostas venham dentro de alguns poucos dias.

Para relaxar - para descontrair um pouco, vamos ver a forma bem humorada como o personagem do facebook Bode Gaiato encontrou de se solidarizar com os manifestantes de todo o país.

Ele também é contra - o detalhe é que até o Bode é contra a absurda PEC 37, que quer minimizar o poder de investigações do Ministério Público.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário