segunda-feira, 10 de junho de 2013


Desfalque – o deputado federal José Augusto Maia recebeu uma notícia muito ruim neste fim de semana. Considerado de fundamental importância para o sucesso dele na eleição de 2010, o apoio da família do ex-deputado Cintra Galvão, da cidade de Belo Jardim, em 2014 será dado ao deputado Jorge Corte Real.

Vai fazer falta - os 6.458 votos obtidos por Zé em Belo Jardim foram cruciais para que ele conseguisse o seu primeiro mandato para a Câmara Federal. A ausência de Zé Augusto, em decorrência a dedicação total dele a Santa Cruz, seria um dos motivos apresentados para a mudança de apoio da família de Belo Jardim.

Tô com Armandão – o anúncio do apoio a Jorge Corte Real aconteceu em alto estilo, em um almoço ocorrido em Belo Jardim.  De quebra, Cintra disse que o seu governador em 2014 será Armando Monteiro, independentemente da opinião ou da vontade do governador Eduardo Campos, o que demonstra que o PTB pernambucano já se prepara para está no palanque das oposições em 2014.

Forrós para todos os gostos - o fim de semana foi de muitos forrós políticos em nossa cidade. No sábado, simpatizantes e eleitores do bloco de oposição promoveram o “Forró dos Taboquinhas”. Ontem foi a vez da turma Boca-Preta promover a quinta edição do “Forró do Menino”.

A festa vermelha - o “Forró dos Taboquinhas”, chegou a ser anunciado como a segunda edição do “Forró do Zé”, mas temendo uma reação negativa da comunidade evangélica, já que Zé se converteu na última edição da UMADESCC, mudaram o nome do evento, mas mantiveram o mesmo formato da festa.

Poderia ter sido melhor - a festa aconteceu no Parque Xô Boi, e como sábado foi um dia de muita chuva, muita gente reclamou que o local escolhido para o Forró ficou cheio de lama em vários trechos. O público ficou abaixo do esperado e a festa que começou envolta em uma polêmica acabou sendo bem menor que o esperado pelo grupo Taboquinha.

Agradou - já a o “Forró do Menino” seguiu o bom embalo de edições anteriores, repetiu a dose e encheu o Cabana Clube. A festa foi prestigiada por aliados políticos e autoridades de toda a região e mais uma vez correspondeu às expectativas da organização do evento.

Enquanto isso... – enquanto em Santa Cruz o forró dos partidos ditava o ritmo do fim de semana, em Brejo da Madre de Deus as duas coligações que disputarão a eleição de 07 de julho colocaram os blocos na rua, já que restam poucos dias até o dia da eleição.

Movimentado e cobiçado - carreatas, malas, passeatas, enfim, a campanha começou para valer. Como já era esperado, o distrito de São Domingos sediou grandes eventos de ambas as alas e promete ser o principal palco da acirrada disputa pela Prefeitura da cidade.

O cantor - e por falar em São Domingos, quem roubou a cena na abertura dos festejos juninos do distrito foi o deputado estadual Diogo Moraes. Diogo soltou a voz e mandou uma indireta para os seus adversários.

A indireta - Diogo cantou a música “Vai Correndo Atrás”, que para muitas pessoas, seria uma indireta ao grupo de Roberto Asfora, que até bem pouco tempo contava com o apoio de Diogo.

César Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário