quinta-feira, 20 de junho de 2013




Emancipações em pauta - a deputada Raquel Lyra participou do “Nordeste em Foco” desta quinta-feira. Ela falou sobre o trâmite da PLP 416, que devolverá aos Estados a autonomia para a criação de novos municípios. Para Raquel, a questão que em breve chegará as Assembleias Legislativas de todo o país, precisa ser resolvida em Brasília, onde passará pelo crivo do Senado federal.

Falsa impressão - “Deu-se a impressão na mídia que a questão da PLP já estava resolvida, só que não é bem assim, o Senado ainda analisará o Projeto, para que só daí em diante os estados possam legislar sobre o assunto”, disse ela.

Apertar o cerco – a deputada foi mais uma que frisou a importância de critérios rigorosos para a criação das novas cidades. “Não podemos vender a falsa ilusão de que emancipar é a solução para todos os problemas de uma localidade. Temos que observar critérios para que sejam criados municípios independentes e austeros”.

Política no forró - Raquel também falou sobre o arraial da Fazenda Macambira, tradicional festa de confraternização junina que acontece anualmente na propriedade do seu pai, o vice-governador João Lyra Neto.  “Foi uma festa muito bem prestigiada, um momento de celebração ao período junino e aos amigos que nossa família tem”, disse ela.

2014 em ritmo diferente - perguntada se a festa do próximo ano já acontecerá com João Lyra como governador, ela desconversou. "Tudo vai depender dos rumos da política aqui do nosso estado, mas creio que sim, pois o governador Eduardo Campos deverá mesmo se afastar do cargo para concorrer a presidência da república ou a outro cargo qualquer”.

Joaquim com tudo - com a onda de protestos que tomou conta do país desde o início da semana, voltou a ganhar forças nas redes sociais o projeto de candidatura do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Para muitos, o “Negão Abençoado” seria o antídoto neste período de combate a corrupção.







A força do antídoto - não é possível medir a eficiência desse tipo de apelo, nem tampouco a musculatura política do projeto. A verdade é que o nome de Joaquim soa bem e cai como um tremendo contraponto aos acusados de corrupção em todo o país.

Boa sorte - meu amigo Marcondes Moreno lançou na manhã de hoje o novo visual do blog Sulanca News. Em um café, em um restaurante da cidade, na manhã prestigiado por amigos da imprensa e da política, ele se mostrou empolgado com os novos rumos do blog.

O desafio de Dimas - o vice-prefeito Dimas Dantas assumiu ontem mais um desafio em sua vida como homem público. Dimas tornou-se um protagonista da política local e agora parte para um novo voo, ser secretário de educação de Santa Cruz. Dimas almejava esse posto há um bom tempo e enfim, chegou a sua hora.

Metas - “Minha primeira meta ao assumir a pasta da educação do município é o diálogo com todos os membros do segmento. Vamos também verificar se os alunos da rede municipal de ensino estão tendo o aproveitamento que nós esperamos”, disse Dimas ao assumir o novo posto.

Independente - o vereador da cidade de Toritama, Birino do São João, concedeu entrevista a uma emissora de Rádio daquela cidade e disse que é um político independente, que só deve satisfações ao povo da Capital do Jeans, dando mostras de que pode romper politicamente com o prefeito Odon Ferreira.

Revoltado - Birino bateu pesado e disse arrependido de fazer parte do mesmo partido do prefeito Odon. Magoado, ele disse que tem sido escanteado pelo gestor, que até agora, depois de seis meses de mandato ainda não se reuniu com seus aliados na Câmara.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário