quinta-feira, 6 de junho de 2013


A volta dos guerreiros - está marcada para o começo da noite desta quinta-feira a chegada dos emancipalistas de Pão de Açúcar e São Domingos que foram ver de perto a aprovação do PLP 416 na Câmara Federal.

Muita festa - eles e elas serão recebidos com muita festa, já que todos reconhecem o empenho de figuras como Alberes Xavier, Mirian da Associação, Lero e tantos outros, que não mediram esforços em momento algum para acompanhar passo a passo o fim de uma novela que já durava mais de 17 anos.

Mais pressão - depois que o PLP 416 foi encaminhado pela Câmara ao Senado teve início a pressão por parte dos emancipalistas para que a questão não morra nas mãos dos senadores. “Já iniciamos as visitas aos gabinetes dos senadores, pois sabemos que se não houver uma certa pressão corre o risco da matéria ser engavetada”, disse Alberes.

Dudu vem - a vereadora Narah Leandro falou no programa “Direto ao Ponto” desta quarta que o governador Eduardo Campos firmou compromisso de em breve vir a Santa Cruz do Capibaribe. Segundo Narah, a expectativa é de que ainda este mês Eduard Campos venha à cidade.

O que mostrar - “Fico muito feliz quando encontro o governador e vejo a atenção que ele tem com Santa Cruz. Trata-se de um gestor que tem 95% de aprovação, mas mesmo assim em nenhum momento esqueceu de nossa região”, disse Narah, que completou, “o Governo tem obras e serviços em nossa cidade e creio que ainda este mês ele virá vistoriar e entregar benfeitorias a Santa Cruz”.

50 milhões na mídia - a pauta política desta quinta, como não poderia ser diferente, repercutiu as denúncias apresentadas ontem pelo prefeito Edson Vieira contra as gestões passadas. A Auditoria rendeu bem e apimentou os debates entre situacionistas e oposicionistas.

Vasto cardápio - desvios de recursos do Fudeb, de quase 2 milhões de reais, desvio de recursos com a aquisição de kits musicais que não chegaram à população, endividamento junto à previdência, apropriação indébita do valor descontado dos servidores, desvio de processos licitatórios e de convênios. Tudo isso foi apontado no relatório que ainda deve render por muito tempo no debate político local e deixar graves sequelas político/administrativas em algumas figuras da política local.

Luciano bate forte - “Pessoas que prestaram serviços e não receberam foram golpeadas pela Administração passada, assim como outras que tiveram séricos suspensos misteriosamente de u   ma hora para a outra”, disse o secretário municipal Luciano Bezerra.


Bomba à vista? - resta saber como será o debate de logo mais a noite, na Câmara de Vereadores. Acontecerá mais uma reunião ordinária e a bancada oposicionista promete uma verdadeira bomba contra o grupo do prefeito Edson. resta saber a potencia e a credibilidade que o estrondo da tal bomba possa causar depois de uma Auditoria revelar que mais de 50 milhões de reais sumiram dos cofres públicos de Santa Cruz. 

César Mello