quarta-feira, 12 de junho de 2013

Segundo Papo do Projovem discutiu sobre as drogas com adolescentes do programa  

“Drogas” foi o tema abordado na segunda edição do Papo do Projovem, realizado neste sábado (08), no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro reuniu adolescentes integrantes do Projovem Adolescente, monitores e oficineiros, que explanaram sobre as diversas abordagens trabalhadas com relação às drogas, durante atividades realizadas nos coletivos, no último mês e relataram experiências vividas com amigos e familiares.

A adolescente Josielma, do bairro Palestina, alertou que as drogas estão destruindo a vida de muitos jovens: “por influência de amigos, os jovens entram na perdição das drogas e destroem suas vidas, você que quer ter uma família estruturada e uma profissão não entre nessa”, disse.

Para Daniel Xavier, participante do Projovem no CCI, muitos adolescentes usam bebidas e drogas para esquecer problemas, mas terminam trazendo ainda mais problemas para suas vidas.

O Papo foi encerrado com a fala do Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Gilson Julião, que agradeceu aos monitores e oficineiros pelo trabalho realizado: “agradeço a todos pelo excelente trabalho, a Diógenes Rodrigues que está à frente do Projovem e digo que muitos jovens entraram nas drogas por falta de uma conversa como essa, de uma oportunidade de integrar um programa como esse, peço que cada um convide mais jovens para participar”, disse o secretário.
Durante o evento também aconteceram apresentações com os adolescentes do programa, grupo de Capoeira Legião Brasil, grupo de dança de Gravatá do Ibiapina e depoimentos de ex-usuários de álcool e drogas.