quarta-feira, 12 de junho de 2013

O maior de todos - o prefeito Edson Vieira participou do “Nordeste em Foco” e falou do calendário de festejos juninos em Santa Cruz do Capibaribe, que será aberto hoje e vai até o próximo dia 29. Edson disse que está tudo pronto para a festa e a expectativa é de que a cidade realize o maior festejo junino de sua história.

Segurança em foco - “Se Deus quiser tudo dará certo e promoveremos uma festa voltada para as nossas famílias, com a cultura popular colocada em evidência e o espírito de paz sempre a frente de tudo”, disse o prefeito que prosseguiu, “existirão câmeras de monitoramento ao longo de todo o espaço da festa para que todos possam brincar, forrozar e se divertir em segurança”.

O perturbado - Edson falou também sobre a polêmica levantada ontem pelo vereador Ernesto Maia, que reclamou da possível existência de uma área Vip no São João da cidade. Na hora de rebater o prefeito pegou pesado. “O vereador Ernesto Maia depois que perdeu a mamata que tinha na Secretária de Educação do município ficou meio perturbado”, disse ele.

Ele é contra? – o tucano disse ainda que o existe é um espaço para pessoas portadoras de necessidades especiais. “Na verdade o que existe é o camarote da Acessibilidade, destinado a pessoas com necessidades especiais e que não sei bem o porquê, Ernesto é contra”.

Bronca na Dália - enquanto em Santa Cruz a expectativa é de um grande São João, em Taquaritinga do Norte a programação deixou muita gente na bronca. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura divulgou um calendário de eventos, todos recheados de artistas da própria cidade.

O porquê - “A Dália da Serra promove o autêntico resgate da cultura popular promovendo um evento com baixos custos e compatível com a escassez de recursos que vem atravessando os municípios, especialmente os pequenos, em virtude dos sucessivos cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, diz a nota postada em blogs da região, numa tentativa clara de justificar o baixo investimento por parte do Poder Público.

O cara! - e por falar em Taquaritinga, passados mais de oito meses da última disputa eleitoral, as peças do tabuleiro político da Dália parece estarem, mais uma vez, cada uma em seu lugar. De um lado, Evilásio continua a exercer a liderança do grupo Calabar de forma incontestável. O Barack se dá ao luxo de escolher de forma tranquila aquele (a) que disputará a sua sucessão.

O líder - no lado da oposição, tudo voltou a ser como era antes. Se até bem pouco tempo muitos pensavam que Milton Cícero fosse trazer para si a responsabilidade de conduzir a oposição, essa impressão se desfez com o tempo. Lá oposição tem nome, o bom, velho e competente Jânio Arruda, que sabe muito bem os atalhos do caminho da política.

Pegou ar – o senador paraibano Cássio Cunha Lima deu uma “poupa” em João Pessoa no último fim de semana quando perguntado sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de governador na eleição do ano que vem. "Eu não sou candidato ao governo e já disse isso mais de mil vezes", disparou Cássio, irritado, a jornalistas.


César Mello