quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Google+ e suas utilidades

O texto de hoje é sobre o Google+ (ou Google Plus – quem quiser falar da forma correta: Google /plʌs/, o ‘u’ tem som de ‘â’). Na semana passada lancei uma enquete perguntando se alguém já usou essa rede social e o que acharam. Sem muita novidade no que eu esperava, quase todas as pessoas que responderam à enquete afirmaram que não utilizava o Google+, apesar de possuir o cadastro.
 
Clique para visualizar
A rede social é bastante nova, lançada em junho de 2011. Enquanto o Facebook completa 10 anos. Neste ano, o Google planeja intensificar a estratégia de induzir os usuários de outros serviços da empresa, como o Gmail e o Youtube, a usar a ‘rede da casa’. Um exemplo é a exigência de criação de um perfil na rede para comentar em cada vídeo do Youtube.

‘Passeando’ pelo Google+ percebemos que a interface lembra muito a do Facebook, em que você confere o fluxo de notícias recebidas. Os seus contatos são organizados em círculos, como amigos, conhecidos, familiares, trabalho, entre outros. E o Google Plus também conta com aplicativos para smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android e iOS.

Com tantas redes sociais disponíveis por aí não custa nada experimentá-las para divulgar conteúdo relevante. Seguindo aquele ditado “quem não é visto, não é lembrado”, vamos aproveitar o que o Google+, Facebook, Twitter, Instagram, entre tantas outras, têm a oferecer, pois cada uma possui uma especificidade peculiar e dá para trabalhar bem em todas elas.

Vamos ampliar o debate enviando comentários e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário