domingo, 2 de junho de 2013




Especial - Eleições no Brejo

Diogo anuncia apoio a Hilário - depois de uma semana de muitas especulações, enfim, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se pronunciou sobre seu posicionamento político na cidade de Brejo da Madre de Deus, com vistas à eleição para a escolha do novo prefeito daquele município, agendada para 07 de julho.

Quem foi com ele - acompanhado pelo pai, Oseas Moraes e pelo irmão, Henrique, Diogo chegou a Rádio Vale a afez um pronunciamento, seguido de entrevista coletiva na manhã deste sábado (01°) na Rádio Vale do Capibaribe, de Santa Cruz do Capibaribe, com retransmissão das Rádios Filadelfia FM e Farol FM, ambas de Taquaritinga do Norte.

Carta ao povo de Brejo - o deputado leu um texto intitulado “Carta aberta ao povo de Brejo da Madre de Deus”. Moraes não escondeu sua mágoa com a união do candidato a prefeito brejense, Roberto Asfora (PSDB) com o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e anunciou apoio ao projeto político do candidato Hilário Paulo (PSDC).

Água e óleo - “Não tenho condições éticas de subir em um palanque, ao lado de políticos que levam a vida em denegrir minha imagem, falar mal de minha família, bater em meu grupo, em meus aliados e dentre eles, o governador do Estado Eduardo Campos, contra quem eles fazem uma oposição sistemática e irresponsável”, disse Diogo em sua fala.

2012 de novo - um ponto lembrado por Diogo em seu pronunciamento foi a união celebrada em 2012 por ele e o atual prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que marcou presença no evento. “Neste momento me sinto reconstruindo o caminho que trilhei em 2012, quando ao ado de Edson combatemos e derrotamos o atraso”, disse ele, que emendou “Zé Augusto não é apenas um adversário político, mas um adversário pessoal, o que impossibilita qualquer acordo que envolva nossos nomes”.

O alerta - Diogo frisou ainda que alertou Roberto Asfora sobre os problemas que acorreriam com a união do tucano com José Augusto. “Eu alertei, mas não fui levado a sério. Ele (Asfora) preferiu ficar ao lado de Zé Augusto, a partir daí foi quebrado qualquer compromissos que tínhamos até então”.

Apoios - durante o pronunciamento e a entrevista, o deputado Diogo recebeu várias declarações de apoios a sua decisão de acompanhar Hilário Paulo. Além do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, o vice, Lero, o vereador da Dália da Serra, Gilson Carlos, o líder político da cidade de Vertentes, Paulo de Lú, dentre outros demonstraram alegria com a mudança anunciada por Diogo.

À flor da pele – era visível o nervosismo de Hilário diante o cenário que se montou na manhã deste sábado. Tenso e visivelmente emocionado, vez ou outra era possível vê-lo com o olhar marejado, talvez ao perceber que a aliança fechada em torno do seu nome pode garantir a ele e a São Domingos o protagonismo que o distrito tanto sonhou, por tantos anos.


César Mello