terça-feira, 19 de novembro de 2019

Centro de Convivência do Idoso transforma a vida de usuários


"Aqui é minha segunda casa, um ambiente onde ficamos felizes de estar todos os dias", este é um dos relatos de Cícera Moreno de Moura, 62 anos, frequentadora do Centro de Convivência do Idoso, espaço que funciona de segunda a sexta-feira e recebe cerca de 40 pessoas da terceira idade todos os dias, que tem acompanhamento psicossocial, atividades recreativas, e ainda três refeições.

Assim como Cícera, as pessoas que frequentam o CCI reconhecem o local como um ambiente transformador para a qualidade de vida deles. Natural de Flores, no sertão do estado, Cícera Moreno de Moura vive há décadas em Santa Cruz do Capibaribe, onde trabalhou como diarista e onde conheceu seu esposo, Raulino Tavares de Oliveira, 72 anos, que também frequenta o Centro. "Esse ambiente é uma festa para nós, aqui temos nossos amigos, eu participo da banda do CCI, jogamos dominó, sinuca, vamos aos passeios, é ótimo", comentou Raulino.


Ele foi convencido por Cícera a frequentar o espaço, e todos os dias são levados por um veículo que busca os idosos em suas residências e os levam ao final do dia, como conta ela. "Em nossas casas, nós ficamos presos a uma rotina, aqui temos as visitas do pessoal, enfermeiros, serviços que são oferecidos, escolas, é tão bom que quando chega o final de semana, ficamos com vontade que chegue logo a segunda-feira para voltarmos ao CCI", disse.

Nesta terça-feira (19), grupos da Compesa em ação alusiva ao Novembro Azul e alunos do curso de técnica em enfermagem do Cesac visitaram o Centro de Convivência do Idoso, serviço da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, gerenciado pela Secrearia de Governo e Desenvolvimento Social, fica na Avenida Raimunda Maria Aragão, no bairro Bela Vista, onde o público recebe café da manhã, almoço e lanche diariamente, em um cardápio elaborado pela nutricionista Carla Costa, e tem a coordenação de Josefa Sueli do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário