sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula é solto em Curitiba


Após a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, há poucos minutos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde foi recepcionado pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, o ex-candidato à presidência pelo partido no ano passado, Fernando Haddad, parentes e cerca de 5 mil militantes o receberam.

Um grupo de simpatizantes e militantes o presentearam com flores e Lula foi levado para um palco armado em um terreno onde as pessoas faziam vigília próximo à sede da Polícia Federal há 580 dias, desde a prisão do ex-presidente.

Após a saída de Lula, manifestantes começaram a cantar o Hino Nacional, "Vocês não tem dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês, que a vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e nunca pensei de um dia poder estar aqui conversando com homens e mulheres que gritavam todos os dias 'bom dia, boa tarde e boa noite Lula', não importa se estivesse chovendo ou fazendo sol, vocês eram o alimento que a democracia precisava para existir", disse o ex-presidente no seu primeiro pronunciamento.

Lula fez agradecimento a vários apoiadores, Gleisi, Haddad, e disparou "se não tivesse sido roubado, seria hoje o presidente do Brasil".

Em várias cidades há manifestações em torno da liberação do presidente, inclusive em Santa Cruz do Capibaribe, única cidade em Pernambuco onde Jair Bolsonaro venceu as eleições em segundo turno em 2018, já há grupos de WhatsApp sendo criados para organizar uma mobilização de apoio a Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário