sábado, 23 de novembro de 2019

Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social promove ação alusiva ao Novembro Azul em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social realizou atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de conscientização da saúde masculina, sobretudo de esclarecimento a respeito do câncer de próstata, uma das maiores causas de morte entre os homens.

Cerca de 50 pessoas, entre servidores e o público presente acompanharam a movimentação e ainda participaram de atividades de alongamento e tiveram um café da manhã, com a presença do secretário Ivanilson Feitosa e do vice-prefeito Dida de Nan.


Foram apresentadas palestras com os fisioterapeutas Jaiane Tenório e Jônatas Freire, com a enfermeira Jéssica Lucena e com o psicólogo Rui Ramos, falando a respeito de questões relacionadas a prevenção e tratamento. "Estatisticamente um a cada seis homens pode desenvolver câncer de próstata ao longo da vida, é um dado altíssimo, por isso é necessário abordar o tema não apenas este mês, mas ao longo de todo o ano", comentou Jéssica Lucena.

Cuidados com a saúde masculina

Um dos pontos destacados pelos profissionais que participaram da atividade da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social foi a conciliação entre alimentação saudável, prática de exercícios físicos, e o corte de práticas como fumo e o alcoolismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário