segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Professor Jurandi vai a Brasília em busca de recursos para Taquaritinga do Norte


Nos próximos dias a população de Taquaritinga do Norte pode receber boas notícias vindas da Capital Federal. O presidente da Câmara de Vereadores, Professor Jurandi cumprirá agenda em Brasília, acompanhado do deputado federal Eduardo da Fonte (Progressistas), onde deve visitar os ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional e ainda Justiça e Segurança Pública.

A informação foi transmitida através do programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, com apresentação do radialista Alberes Xavier.

"Vamos buscar recursos para a saúde de Taquaritinga do Norte, melhoramentos para a segurança e políticas visando uma distribuição melhor e maior dos recursos hídricos para a zona rural e locais da sede do municipio, há muitas promessas para a resolução do abastecimento em Taquaritinga do Norte, mas até aqui nenhuma solução e nossa população que não tem condições de comprar um caminhão-pipa sofre", afirmou o parlamentar. 

Professor Jurandi ainda fez sua reclamação com relação à quantidade de água que é retirada diariamente para o abastecimento de cidades vizinhas. "Me preocupa é a quantidade de água que todos os dias é retirada da nossa cidade e comercializada, temo que um dia cheguemos a um colapso no nosso município e também buscarei esclarecimentos sobre essa situação", revelou Jurandi.

O vereador disse ainda que sua ida ao Ministério da Educação, será para cobrar projetos, entre eles a possibilidade de mais uma escola pública para o Distrito de Pão de Açúcar. 

Vila do Socorro

Desde o início das obras de duplicação da BR-104, Taquaritinga do Norte foi diretamente afetada em Vila do Socorro, onde a população passou a ter problemas na mobilidade para se deslocar entre as duas partes da localidade, cortadas pela rodovia federal, Professor Jurandi se comprometeu a também buscar uma solução para este problema. "O povo de Vila do Socorro não pode sofrer por causa da duplicação, esta é uma obra importante para Pernambuco, mas não pode penalizar Taquaritinga do Norte, em especial a população daquele local, vamos procurar satisfações e o que pode ser feito para facilitar a mobilidade e a travessia em Vila do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário