quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Carlinhos da Cohab e Capilé trocam acusações na tribuna da Câmara de Vereadores


A 17ª sessão ordinária do segundo período da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi marcada por trocas de farpas entre os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Capilé (Podemos) que culminaram em acusações por parte de Carlinhos no seu discurso na tribuna.

No seu discurso, que foi o segundo da tarde, o vereador Capilé, que faz oposição ao executivo municipal, representando a Terceira Via, já no início, convidou o vereador Carlinhos para acompanhar a fala e lembrou que na última campanha eleitoral, ele prometeu garantir o abastecimento do bairro da Palestina. "Queria perguntar se após o período eleitoral, chegou água nas torneiras? Porque na campanha, acompanhado do deputado Diogo Moraes, ele prometeu água jorrando nas torneiras antes da eleição, e de fato o bairro chegou a ser abastecido, mas passou a eleição e agora não está mais, suba agora a Palestina dizendo que tem água, vereador", desafiou Capilé.

Carlinhos da Cohab pediu um aparte no discurso e foi negado por Capilé, após a negativa, Carlinhos disparou "Porque é fraco". Imediatamente Capilé retrucou: "Fraco é vossa excelência, respeite da forma que lhe respeito (...) meça suas palavras quando se dirigir a mim", cobrou.

Capilé seguiu seu discurso questionando a situação do abastecimento hídrico na cidade, lembrando que neste momento, a adutora do Pirangi e a barragem do Prata estariam com capacidade de abastecer o município e disse que Carlinhos não fazia as devidas cobranças por falta de coragem, uma vez que é aliado do Governo do Estado. "Vossa excelência, porque é aliado de Paulo Câmara e de Diogo Moraes, não tem coragem de cobrar", disse Capilé da Palestina.

Passadas as falas de alguns parlamentares, as respostas de Carlinhos a Capilé vieram em tom duro, com acusações ao vereador com quem dividiu palanque nas eleições de 2016. "Vossa excelência não tem um pingo de moral para falar de Carlinhos da Cohab, eu nunca fiz acordo para tirar Augusto Maia da presidência, não faço chantagem e safadeza para votar projetos", atacou Carlinhos.

Após o início de discurso Carlinhos da Cohab seguiu, agora se referindo ao mandato de Capilé da Palestina. "Capilé tem um mandato pífio, é preguiçoso, caroneiro. Ele fez um vídeo recentemente falando de saneamento na Palestina, o que ele correu por isso? Nada! Faz um vídeo iludindo o povo, mas nunca conseguiu uma pedra para a Palestina, agora quando a água chegar, os canos que estão lá, foi Carlinhos da Cohab quem conseguiu, falei e repito, Capilé, vereador de mandato fraco, sem qualidade", afirmou.

A respeito da mudança de Capilé para a chamada Terceira Via, grupo comandado pelo empresário e pré-candidato Allan Carneiro (PSD), Carlinhos disse: "Taboquinhas, eu nunca vou virar as costas para vocês como Capilé fez aí, ele dizia que era o Taboquinha original, mas é do Paraguai, (...) por Nossa Senhora, esse homem arrotou moralidade e na primeira oportunidade liga para oferecer acordo, (...) não tem a moral de uma cabrita aqui para falar de Carlinhos, tem que ficar calado", falou.

Após a troca de palavras duras a reunião seguiu e agora é esperar para ver se algum dos parlamentares acionará a recém criada Comissão de Ética da casa, que até o momento não julgou nenhum caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário