sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Lula pode ser solto a qualquer momento


O ex-presidente Lula pode ser solto a qualquer momento da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está detido há 580 dias. 

A Justiça autorizou a soltura imediata de Luiz Inácio Lula da Silva em decisão nesta sexta-feira, um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubar a prisão de condenados após a segunda instância.

Com a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, Lula pode ser solto ainda hoje. "Em face das situações já verificadas no curso do processo, [determino] que as autoridades públicas e os advogados do réu ajustem os protocolos de segurança para o adequado cumprimento da ordem, evitando-se situações de tumulto e risco à segurança Pública", determinou o magistrado da 12ª Vara Federal de Curitiba.

O perfil de Lula no Twitter, após a expedição da Justiça, publicou um vídeo onde mostra o ex-presidente fazendo exercícios físicos, quando se curava de um câncer, como trilha de fundo, a música tema do filme "Rocky" dando a entender o que o Partido dos Trabalhadores pretende fazer, de percorrer o Brasil com a figura de Lula em comícios e atos simbólicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário