quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Estudantes da Escola Maria Lúcia participam de ação do Selo Unicef



Santa Cruz do Capibaribe está buscando uma certificação internacional que apresenta a qualidade das políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes, o Selo Unicef, e várias ações estão sendo desempenhadas para apresentar a este público as políticas já existentes, além do diálogo constante através de eventos, para conhecer as demandas diretamente da população que será atingida com a atuação do poder público.

Na manhã desta quarta-feira (13), a Escola Estadual Maria Lúcia recebeu mais uma edição do evento "O Jovem e a construção de uma Identidade", evento promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social. Esta ação já esteve na Escola Padre Zuzinha, e desta vez, cerca de 20 estudantes do terceiro ano do ensino médio puderam conhecer um pouco mais sobre a função dos documentos, o processo para sua emissão e a importância de mantê-los atualizados.

Representante a Coordenadoria da Juventude, Clarice Mota reforçou a necessidade dos documentos para a transição em níveis educacionais. "Mesmo os estudantes que não pretendem ingressar em uma universidade, para concursos públicos, para o ensino técnico, ou mesmo no caso de viagens interestaduais é necessário estar com os documentos atualizados, e ciente de que vários dos documentos são emitidos de maneira gratuita, se respeitados os prazos, não há motivos para não buscar sua aquisição", disse.

A servidora Valéria Sousa explicou os pré-requisitos para a retirada de cada documento emitido na Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, e distribuiu material informativo aos jovens, que tiraram dúvidas e se mostraram curiosos.

Vanuza Melo explicou aos estudantes a importância do Selo Unicef para Santa Cruz do Capibaribe e de que maneira as próximas gerações serão beneficiadas com a certificação. "O desenvolvimento de políticas públicas acaba tendo reflexos para as crianças que terão acesso a mais programas voltados para a educação, a consciência ambiental, uma economia sustentável, e isso também terá resultados positivos de maneira direta no futuro da cidade", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário