terça-feira, 5 de novembro de 2019

Instituto UESCC e CDL realizam evento para estimular empreendedorismo digital entre os jovens


Na última semana, o Instituto UESCC promoveu um evento em parceria com a CDL e um comitê formado por várias entidades da sociedade civil organizada, entre elas a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, cujo público-alvo foram os jovens do município, para um uso útil e lucrativo das redes sociais.

Participaram do curso, jovens que utilizam dos serviços do CRAS e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), com idades entre 14 e 18 anos. As ações servem também como enfrentamento ao trabalho infantil e buscam qualificar os jovens que se encaixam nos pré-requisitos para participarem do programa Jovem Aprendiz, oferecido por empresas.

No primeiro curso de uma série de qualificações que serão oferecidas, aconteceu na quarta-feira no auditório do Instituto UESCC, foi ministrado pela professora Sara Xavier, sobre comportamento em empresas e maneiras de se trabalhar em equipe com qualidade.

"Muitos jovens chegam ao mercado de trabalho com comportamentos que não condizem com o que as empresas esperam, atitudes que com simples correções de postura são corrigidas", afirmou Sara.

Já na quinta-feira, aconteceu na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), um curso ministrado pelo professor e microempresário Pablo Ricardo, com o tema "Faça a diferença com Instagram e WhatsApp para negócios", onde foram apresentados dados sobre a presença das empresas locais no comércio eletrônico e como os jovens podem ocupar essa parcela do mercado com a prestação de serviços em um mercado com potencial de crescimento não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas como em todo o Polo de Confecções.

Uma série de outros cursos serão oferecidos e fazem parte de ações que fazem parte das atividades do projeto "Trabalho decente e Indústria Responsável: por uma moda consciente e uma infância protegida no Polo da Moda do Agreste de Pernambuco", apoiado pelo Instituto C&A e pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário