quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Comissão especial discute criação e regulamentação dos bairros em Santa Cruz do Capibaribe em audiência pública


Na manhã de hoje (20) a Comissão Especial Temporária dos Novos Bairros apresentou o projeto de organização dos bairros de Santa Cruz do Capibaribe, visando regulamentar através de projeto de Lei a delimitação dos mesmos.

A comissão especial é composta pelos vereadores Zé Minhoca (PSDB), presidente, Capilé da Palestina (PODE), Irmão Val (SDD) e Carlinhos da Cohab (PTB), e realizou o trabalho em parceria com Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Rodrigo Márcio, Diretor do Cadastro Imobiliário, associações de bairros, Correios, Celpe, Compesa, Moda Center, CDL, Ascap, Ascont, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria Extraordinária de Habitação, Ministério Público e lideranças religiosas para realizar o levantamento dos loteamentos e bairros e propor a organização dentro das comunidades, uma vez que não há lei municipal neste âmbito.


O presidente da comissão, Zé Minhoca, considerou o trabalho da regulamentação dos bairros um legado para o município. "Este trabalho ajudará no funcionamento do município de maneira geral, como as entregas dos Correios, o zoneamento eleitoral, de distribuição de água, internet e vários outros serviços. Esta é uma das funções de nós vereadores, atender demandas da população e também nos anteciparmos a problemáticas que venham a surgir no futuro", comentou.

Foram identificados como bairros: Centro, São Cristóvão, Bela Vista, Nova Santa Cruz, Cruz Alta, Malaquias Cardoso, Palestina, Santo Agostinho, Oscarzão, Dona Dom e Bairro Novo.

A comissão também constatou a necessidade de se criar mais quatros bairros: Capibaribe, Manhosa,
Malhada do Meio e Bairro da Moda. Os loteamentos seguem dentro dos bairros geolocalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário