sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Irmão Val busca segurança em rodovias através de sua atuação e melhorias em mobilidade urbana

No ano de 2019, um dos projetos que teve grande discussão, mas teve sua aprovação garantida, foi a Lei 074/2019 que busca proibir a soltura de animais nas rodovias que cortam Santa Cruz do Capibaribe. O projeto é de autoria do vereador Irmão Val, parlamentar que tem importante atuação na Câmara Municipal.

Esta é uma preocupação pontual do parlamentar governista, que nota o grande volume de espécies soltas nas estradas, inclusive próximo ao perímetro urbano, podendo ocasionar acidentes. "É importante sempre estar atento às questões da cidade, pois apesar de ser um município com sua vocação comercial, temos uma zona rural extensa e alguns criadores mantém costumes que são preocupantes, sendo assim, a matéria provoca com que os donos de animais sejam mais cuidadosos com a soltura dos mesmos, principalmente próximo às estradas", afirma.

O vereador Irmão Val também se preocupa com o ordenamento do trânsito em Santa Cruz do Capibaribe, haja vista o seu crescimento e a necessidade de um fluxo seguro nas vias públicas. "Solicitamos da Secretaria de Mobilidade Urbana uma melhor fiscalização em pontos específicos da nossa cidade, através de semáforos, sinalização vertical e horizontal em pontos de passagem de muitos veículos, que conduzem as pessoas para o seu trabalho, para a sua residência, para as escolas, e isso é acompanhado de maneira muito sensível pela Secretaria", observa.

Recentemente Irmão Val esteve na Capital Pernambucana em busca de recursos para a saúde de Santa Cruz do Capibaribe, através de emendas para a compra de uma ambulância, mostrando sua articulação com os deputados com quem mantém diálogo próximo. "Desde minha eleição posso assegurar que sou um dos parlamentares que mais busca os deputados que tiveram representação na nossa cidade e um dos que consegue mais pleitos, por exemplo temos três poços artesianos já perfurados na nossa cidade, emendas da ordem de 200 mil para a compra de aparelhos para a saúde, também seguimos em busca de recursos para a compra de um veículo para o tratamento fora de domicílio (TFD) de pacientes de hemodiálise e ainda um ônibus para a Secretaria de Educação, nossa relação com deputados como Adalto Santos e Pastor Eurico é muito saudável e deve trazer ainda mais frutos para nossa cidade".

"Com nossa deputada Alessandra Vieira, também lutamos constantemente através de audiências em secretarias estaduais e ações que visam melhorar cada vez mais a melhoria da vida das pessoas" finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário