terça-feira, 26 de novembro de 2019

I Torneio Nordeste de Futsal para Surdos será realizado em Santa Cruz do Capibaribe


Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro será realizada, em Santa Cruz do Capibaribe, a primeira edição do Torneio Nordeste de Futsal para Surdos. 

O evento, que é organizado pela Associação de Surdos de São Domingos (ASSD-Brejo), conta com apoio do Moda Center Santa Cruz e terá a participação de equipes masculinas de vários estados na busca pelo título. 

As partidas irão acontecer das 7h30 às 17h no espaço esportivo Rota do Mar Club e, das 16 equipes esperadas, oito já estão confirmadas. A entrada para os jogos é gratuita, sendo a presença das torcidas um fator de extrema importância, já que eventos como este auxiliam não só na valorização do esporte, mas em especial na inclusão social e cultural das pessoas com alguma deficiência.

"O Moda Center, como referência primordial em Santa Cruz do Capibaribe, está dando seu apoio para comunidade surda e isso é uma certeza que a inclusão pode ser vivenciada na prática, inclusive no esporte”, pontuou Lucas Rafael, presidente da ASSD.

“O parque mais uma vez ajuda a realizar sonhos daqueles que não podem lutar com suas vozes, mas podem gritar com suas mãos. Eles acreditaram na inclusão e isso levou os surdos a não desistirem da prática do esporte”, concluiu Cleverson Oliveira, secretário e intérprete da ASSD.

Confira as equipes já confirmadas: ASSD (PE), Carpina (PE), Vitória (PE), Boi-the (PI), ASSPE (PE), Ajax (MA), Águia Club (PB), Águia Real (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário