quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Após cobranças, Governo do Estado inicia processo de reconstrução da Ponte Velha em Santa Cruz do Capibaribe


As reivindicações articuladas pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em prol do comércio lojistas do Centro do município, tiveram resultados positivos. O Governo do Estado de Pernambuco, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), abriu processo de licitação para a construção de uma nova ponte, em substituição a conhecida “Ponte Velha”, que liga as Avenidas Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho e João Francisco Aragão, como também o recapeamento em asfalto do acesso da PE-160 até a referida ponte.

O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial através do número 1458/19 e tem como objeto a execução das obras de construção da nova superestrutura da ponte, com extensão de 17,33 metros e recapeamento do acesso ao Centro, no valor de pouco mais de R$ 914 mil.

As cobranças começaram em maio deste ano, quando uma comitiva liderada pelo prefeito Edson Vieira e a Deputada Alessandra foram ao Recife, para uma reunião na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, apresentar ao Governo do Estado demandas para Ponte Velha, onde participaram também o secretário de desenvolvimento urbano, Gilson Julião e o coordenador da Defesa Civil no município, Bartol Neves. Em julho, o poder executivo municipal também se reuniu com empresários da cidade para buscar soluções referentes ao problema que já estava afetando o comércio local, que na época registrou aproximadamente 60% de queda nas vendas.


“Procuramos todos os responsáveis do Governo do Estado para falar sobre este tema, onde tivemos reuniões desde maio. A Prefeitura se coloca à disposição para colaborar com a construção dessa nova ponte, pois visamos melhorias no tráfego de pessoas e condutores que utilizam essa via tão importante para o comércio do município”, disse o prefeito Edson Vieira.

Após a interdição da Ponte Velha pelo Estado, a Prefeitura implantou uma alternativa, construiu uma passagem molhada na localidade. A medida atendeu o pedido da população e de empresários, tem ajudado a normalizar a movimentação de pessoas no comércio do Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário