domingo, 10 de novembro de 2019

Edson Vieira participa do lançamento da Operação Têxtil em Santa Cruz do Capibaribe e coloca Guarda Civil Municipal à disposição


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira, participou na tarde da última quinta-feira (07), do lançamento da Operação Têxtil realizada pela Secretaria de Defesa Social, com apoio das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. A coletiva aconteceu no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

A prefeitura da Capital da Moda vai destinar para a operação deste ano, o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo estarão sendo empregados 7 homens em 3 motos da Rondas Ostensiva Motorizada Urbana Tática (Romut) e uma viatura. Serão mais de 800 horas de atuação dos guardas, visando o combate à criminalidade neste período que aquece a economia com as feiras de final de ano.


Sobre esta ação, o prefeito Edson Vieira, falou da importância da parceria entre a Guarda e as Polícias Militar e Civil. “Essa atuação conjunta da nossa Guarda Municipal com as Polícias Militar e Civil, têm trazido frutos para o bem-estar da população, é notório a redução da criminalidade com a atuação de nossa GCM. Investimos muito e os resultados conquistados superam nossa expectativa”, pontuou.

A gestão municipal ainda está ofertando a alimentação completa dos policiais civis que estão atuando na delegacia móvel, um ônibus adaptado com salas para ouvidas e queixas que está instalado nas proximidades dos centros comerciais.

Operação Têxtil - Conta com policiamento do 24º BPM, 4° BPM, 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e a Radiopatrulha, além de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), que realizará sobrevoos e apoiará as ações policiais em terra. O Corpo de Bombeiros também estará atuando em conjunto aos policiais.

O evento contou com a participação de várias autoridades como prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores e do secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário